Mídias Digitais
Banners em sites, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram, são alguns dos exemplos de Mídia Digital.
Gerar conteúdos para páginas, blogs e sites também fazem parte da Mídia Digital. Essa forma de trabalho de gerar conteúdo, tem como principal função em criar um relacionamento com os usuários, principalmente quando falamos de redes sociais. Mídia Digital tem um enorme leque de funcionalidades, ferramentas e técnicas para divulgação de empresas ou marcas.
Quais os tipos de mídia digital?
Mídia paga
A mídia digital paga é a que mais se assemelha aos outros tipos de mídia tradicionais. Tal como um patrocinador paga a uma rede de TV ou rádio para exibirem seu anúncio, na internet, empresas e profissionais pagam para terem seus domínios e banners promovidos em sites e plataformas de grande alcance.
Se inserem aqui as famosas ferramentas de publicidade na internet, como:
- Google Ads (antigo Google AdWords);
- Google Adsense
- Facebook Ads,
- Instagram Ads.
Mídia ganha
A mídia ganha é aquela em que não há um pagamento direto para a exibição, distribuição ou promoção do conteúdo, porém, embora ela seja essencialmente gratuita, investimentos são necessários para que o público seja atingido e engajado.
Mídia própria
A mídia digital própria, como o próprio termo esclarece, é a mídia controlada diretamente pela sua empresa. O site corporativo, blog, e-commerce ou aplicativo de uma organização geralmente são canais com conteúdo e estrutura totalmente pertences e dirigidas pela marca responsável.
Em que podemos auxiliar?
O profissional de Mídia Digital, deve buscar sempre se atualizar, afinal a internet é um meio que se atualiza de uma maneira muito rápida. Outra característica desse profissional é obter muito conhecimento e ter muita criatividade, pois esse mercado necessita de inovação constantemente.
– É possível segmentar seu público de diversas várias formas como: Idade, região, idioma, sexo, gostos entre outros;
– As pessoas acessam cada vez mais a internet;
– Possível fazer anúncios que interaja com os consumidores;
– Adequar a verba ao que se pode investir;
– Controlar e monitorar as campanhas diariamente;
– Várias plataformas, maneiras e ferramentas para anunciar.